Pular para o conteúdo

Acne

Acne é uma doença inflamatória que pode se apresentar de forma menos intensa com alguns comedões (cravos) abertos ou fechados até uma forma mais intensa como cistos e formação de cicatrizes.

A doença é mais comum na adolescência, mas pode atingir todas as idades tanto em homens como em mulheres, sendo a influência genética e história familiar fatores importantes para o prognóstico.
Dentre os fatores incluem androgênios (hormônios), hiperqueratinização folicular e infecção pelo Propionibacterium acnes, além de produtos cosméticos. De modo geral, a alimentação não tem influência sobre a atividade sebácea, porém o leite pode contribuir para o agravamento da acne, assim como a dieta rica em açúcares.

Nas mulheres adultas, as lesões são predominantemente inflamatórias, leve ou moderada e tendem a se localizar no terço inferior da face. Possuem pele mais sensível, com maior frequência de manchas e cicatrizes.
O tratamento deve ser o mais precoce possível a fim de se evitar manchas e cicatrizes e inclui medicações tópicas e orais prescritas pelo médico, além de limpeza de pele, peelings e lasers.

plugins premium WordPress